Esse Blog foi criado para divulgar ações, experiências e idéias interessantes relativas à Agroecologia no estado do RJ.

COPYLEFT - É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.

V Vivência Agroecológica da Rural

No período de 19 a 21 de dezembro de 2008 foi realizada a V Vivência Agroecológica da Rural, no no Campus da UFRuralRJ, organizada pelo GAE (Grupo de Agricultura Ecológica) e pelo GETERRA (Grupo de Estudo e Trabalho em Educação e Reforma Agrária), com o apoio da Associação Erva Doce.

Esta vivência foi muito bacana, a cada ano que passa os grupos estão conseguindo se organizar melhor, o que otimiza os resultados dos encontros. Com uma presença de aproximadamente 70 pessoas, foram trabalhadas 5 áreas dos grupos: A Horta Agroecológica, entre os alojamentos femininos F2 e F3; a Área de Assalto, atrás da Horta; a ninhada, ao lado do alojamento feminino F2; o Sabiá Agrofloresta, ao lado do alojamento masculino M5; e o Laboratório Agroflorestal Rocinha, ao lado do alojamento M1.

Como resultados, tivemos uma enorme troca de experiências, com muito mais prática que teoria. Todos/as saíram da Vivência com os corpos e mentes renovados, preparados para encarar 2009 com muita agroecologia no coração (e calos nas mãos...)!

Galera trabalhando na Rocinha

Meninas ajeitando a Horta

Que bonita a nova área de SAF do Sabiá!

Pauleira na Área de Assalto

Trilha por dentro da área testemunha no Sabiá

Vejam mais fotos AQUI


  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO