Estacionamento agroflorestal
Pra quem não sabe, nos finais de semana geralmente eu vou pra casa de minha família, em Jacarepaguá. É um condomínio onde antigamente existiam muitos terrenos baldios, que pouco a pouco foram tornando-se casas. Um dos últimos terrenos que sobraram é utilizado pelos moradores como estacionamento. Após um pouquinho de trabalho e insistência, conseguimos transformar o terreno que antigamente era depósito de entulho em um "estacionamento agroflorestal".
O objetivo a curto prazo é plantar o resto do terreno.
Uma das compostagens onde minha família e alguns vizinhos reciclam seu lixo orgânico
Outra compostagem que existe no terreno
Bananeira crescendo junto com a estaca de Erythrina, na mesma cova
Aí temos: paineira, abacate, jamelão, erythrina, ficus, bananeiras, mandioca, lágrima-de nossa-senhora, feijão guando, crotalária, colônia, cana-do-brejo, espada-de-são-jorge, coqueirinho, cactos e diversas ornamentais. Tá bom ou quer mais??
4 Comentários:
Aee Igor, Admiro vc pela força na luta! E concordo plenamente na divulgação da Agroecologia através dessa rede louca que é a internet! Permitindo sempre a vasta conexão! Eu comecei o meu blog, e posso assumir que recebi inspiração de ti. Abraço grande, e até qq hora!
Lisa / Valeta (Valinhos-SP)
Grande igor tocando os projetos achei aneirissimo o estacionamento agroflorestal. To desenvolvendo um projeto de agroecologia e educação e fiz um blog:
http://agroecologiaceparl.blogspot.com
passa lá e de seus comentários
Valeu
Motta.
Po atualiza esse blog ai cara!Bota alguma coisa do encontro, sempre entro para ver se tem coisa nova!
Olá, quero divulgar esta ação no blog Comunidade Banco do Planeta, trazendo o link para a página de vocês. Tudo bem?
Postar um comentário